Entrevista com a Amiga

Eu e a Mayra somos amigas há anos (fizemos faculdade juntas) e praticamente casamos na mesma época.

Montamos um grupo no Zapzap (WhatsApp) para trocarmos ideias sobre tudo na nossa vida e obviamente sobre casamento (tem várias amigas por lá que ainda vão casar).

A Máh, que tem um blog sobre casamento (Blog Tô Casando), já me entrevistou duas vezes por lá, quando casei e 1 ano após o casamento.

Resolvi entrar na brincadeira, pois amei a ideia, e entrevistei ela (que completou 6 meses de casada).

 

mah-e-vitor
Vitor e Máh s2

 

Receitando e Divando: Há quanto tempo está casada?

Máh: Há quase 6 meses.

 

R&D: Você gosta de cozinhar?

R: AMO! Adoro quando tenho tempo para isso, gosto de testar receitas novas…

 

R&D: Você tinha o costume de cozinhar antes de casar?

R: Cozinhar, do jeito que gosto, com calma, testando receitas, só de vez em quando aos finais de semana para meu marido (na época, noivo/namorado) ou para minha mãe. Mas era menos, porque na casa da minha mãe tem empregada, né? hahaha mas eu “cozinhava” para mim durante a semana, meu jantar. Coloco entre aspas porque na verdade eu só transformava os restos do almoço da casa da minha mãe!

 

R&D: E agora que casou, cozinha por que gosta ou por que tem que cozinhar?

R: Os dois! Tem as comidas de dia de semana, né, o arroz básico, feijão, carne moída… Eu gosto, também, mas são os pratos feitos meio que por obrigação. Gosto ainda mais de fazer as comidas de final de semana: strogonoff, ceviche, aquela macarronada da nonna (não pode faltar em uma casa em que REINA ABSOLUTA uma descendente de italiano, né? hahaha)…

 

R&D: Seu marido te ajuda na cozinha?

R: Ajuda muito! Mas tem dia que gosto de preparar tudo sozinha, para que a refeição fique meio que como um presentinho, um agradinho especial. Da mesma forma que carne é com ele mesmo! Sabe aqueles steaks dignos de Outback? Ele faz e eu só como. hahaha

 

R&D: Qual o prato favorito de vocês que vocês cozinham juntos?

R: Acho que o ceviche! Porque comemos muito ceviche na lua de mel, e aí meses depois decidimos fazer, por ter saudade daquela viagem… E não é que conseguimos fazer um bem parecido com o que comemos? Então gostamos de fazer porque é rápido e fácil e tem uma certa memória afetiva. Ah, também amamos fazer polvo cozido, que é receita da família dele, e que NUNCA encontramos igual em nenhum restaurante.

 

R&D: Você tem algum livro de receita?

R: Desses comprados prontos, não. Tenho um que comecei, com as minhas receitas favoritas de família, e um que uma das minhas madrinhas de casamento fez para me presentear, com as receitas favoritas de todas as convidadas do meu casamento! Ela fez como surpresa, entrou em contato com todas e me presenteou no dia do casamento. Para mim, é o livro de receitas mais especial que eu poderia ter!

 

R&D: Me conte um pouco das suas aventuras culinárias após se casar.

R: Algumas coisas básicas eu já sabia, mas outras MUITO básicas, não: feijão, farofa, carne moída… Aí toca ir perguntando pra mãe, irmã, sogra, amiga que tem blog de receita… hahahaha mas tudo foi dando certo! Eu errava um pouco no sal porque usava o sal rosa (e ele demora mais pra dissolver, ou seja, eu acabava colocando mais que o necessário porque provava e sentia que faltava uma pitadinha ainda…), aí decidi usar o sal comum mesmo hahaha mas devo dizer, que uma das aventuras culinários mais históricas foi o famigerado bolinho de arroz que minha avó fazia. Fiz muitas receitas até dar certo, só na terceira me toquei que o tempo todo eu estava me esquecendo de colocar ovos hahahaha aconteceu também do óleo começar a virar pura espuma e começar a vazar da panela, foi pro fogão, quase atingiu um dos gatos… catástrofe total… mas aí… depois de milhares de receitas… acertei! E o bichinho ficou bom, viu? (o bolinho. Não o gato. Ok, o gato ficou bem, saiu ileso hahaha)

 

R&D: Já testou alguma receita do Receitando e Divando? Qual?

R: Sim! O pudim de tapioca (receita aqui)! Pena que eu me confundi na hora de comprar a tapioca e comprei a goma pronta, e não os grãos… Aí ficou um pudim puxa puxa hahaha mas vai leite condensado e coco, então não tenho do que reclamar hahahaha ah, ainda quero fazer aquela torta de liquidificador (receita aqui)!

 

R&D: Qual receita que você gostaria de ver no Blog?

R: Hummmm, gostaria de ver um festival de receitas cujo protagonista seja o ovo! Tipo: omeletes diferentes, mexidinhos diferentes e tal hahaha

 

Prometo que vou fazer receitinhas com ovo!

 

mah-e-vitor-2
Amo essa foto!!!
Um comentário sobre “Entrevista com a Amiga

Deixe um comentário

